quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Momento Inculturando - Plantação de Gado x Criação de Soja

Falaeeee,

Não, vocês não estão lendo ao contrário e nem o escritor babaca aqui escreveu errado, não no título^^

Hoje aconteceu um fato curioso. Estava lembrando de um almoço com uma amiga que todo mundo deve ter uma semelhante. É uma espécime de nerd, tipo aquelas que sentam na frente, que são politicamente corretas e que deduram todos que buscam auxílios ilícitos em provas.

Enfim, o que mais me amaldiçoou foi ela ser uma ativista nata do greenpeace, confundindo a sí mesma e a todos os que estavam à sua volta. Sabe aqueles caras que pegam outros caras e fazem aquela lavagem cerebral?

Pois bem, ela foi uma vítima, coitada. Começou criticando o básico arroz (branco) com feijão (preto) nativo dos brasileiros. Depois, criticou os agrotóxicos (correta) das saladas. Não bastante, fez duras críticas a mais nobre pedaço de carne nacional: a picanha.

Assim, conseguiu fazer com que todos os cientistas mortos se remoerem dentro dos caixões, ao tentar me convercer que a alimentação dela era a certa.

O fato é que, o menu dela era:
- arroz integral;
- feijão branco, na manteiga, é claro;
- CARNE de SoJa;
- suco feito com LEITE de SoJa.

Porra, fiquei me indagando, até a parte do feijão branco eu entendo, como eu sempre digo: "Todos nascemos para sofrer, isso é certo. O que podemos fazer é escolher: sofrer pouco ou sofrer muito".

Continuando essa bagaça pra ver o jogo do flamengo e botafogo.
Educado como sou não a corrigi, por mera questão de etiqueta.
Mas, continuei me indagando... Em meus sólidos pensamentos, imaginei;
1 - será que o peão levanta com o galo cantando, pega seu chápeu e parte pro curral.
Chegando lá, ele amarra a planta SoJa, dá um laço com o rabo dela, senta no banco em forma de "T" amarrado em sua cintura e começa a espremer as tetinhas da planta, com o escopo de conseguir o LEITE de SoJa?
Aquele mesmo utilizado para fazer o suco da minha nobre colega.

2 - Ou melhor, será que o patrão desse peão querendo agradar seus convidados ordena que esse peão faça um corte nobre na CARNE dessa planta querendo aquela picanha gorda de SoJa, pra acompanhar com pão de alho o churrasco na fazenda?

Porra, meu intelécto me deixou em dúvidas:
Será mesmo que a nerdzinha consegue trasmodificar as leis do natureza?
Seria possível cultivar gado e criar sojas?
Qual seria o agrotóxico para o gado e qual seria a a ração da soja?
Será que a próxima façanha é tirar água potável diretamente do interior de rochas?

Enfim, como já disse, quero ver o jogo e deixarei essas indagações com vocês.
Só afirmo que, na 4ª série aprendi com a tia de ciências explicava de onde vinha os alimentos:
origem animal = carne, leite, ovos, etc.
origem vegetal = frutas, legumes, verduras, etc.
origem mineral = diamante, ouro e platina e outras jóias, com exceção da criptonita.

O problema é que o mundo gira tão rápido, que muita coisa pode ter mudado de lá pra cá e, cá entre nós, não podemos confiar muito no que os professores do primário ensinam aqui no Brasil sil sil, né não?

Abxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário