quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lição de vida

Bom, a palavra do dia é VIDA.

Vocês conhecem a palavra impotência?
Alguns recorreram ao dicionário, eu aprendi na escola da vida, hoje.
Havia muito tempo que não passava neste blog, nem quando casei atualizei com algum conteúdo pós matrimônio. Mas hoje, bom, hoje foi um dia especial.

Como eu estava dizendo, impotência pode ter várias caracterizações, de acordo com cada situação. Hoje, aprendi que na vida de um homem, a impotência sexual é uma bosta, nem se compara com a impotência de fazer alguma coisa quando se tem uma arma apontada para você e sua esposa.

Pois bem, hoje a tarde, fui fazer as fotos externas com minha esposa e com a equipe de fotógrafos, quando fomos surpreendidos por 2 assaltante com arma na mão. Percebi que ambos estavam drogados e com a experiência de vida que tenho, percebi que era cocaína, até pelo fato de ficarem fungando o tempo todo.

Quando anunciaram o assalto, mandaram todos deitarem e vi que a arma estava apontada para minha esposa, destarte, tive o impulso de pedir que um deles me acompanhasse que iria até o carro e daria todos os objetos de valor que possuia naquela ocasião.

Mantive a paciência e calma, não sei de onde, e consegui passar essa tranquilidade para que o pior não ocorresse. Entreguei celular com fotos da lua de mel, dinheiro, jóias, enfim, objeto que são repostos.

Logo após, eles foram embora e eu corri em direção a minha companheira que estava bastante nervosa e chorando. Nesse exato momento eu fiquei com raiva, senti na pele e entendi o verdadeiro significado da palavra impotência.

O triste é que não batemos nenhuma foto, nenhuma mesmo :(
Quando chegamos a CI-ES, fomos a igreja, pois a Rafa queria deixar o buque dela na igreja, agradecendo por nossas VIDAS e que nada de ruim aconteceu.

No santíssimo, resolvi rezar.
Quando rezei o pai nosso, senti um arrepio do lado esquerdo do peito e das costas, como nunca tinha sentido na minha vida, e aos poucos fui percebendo que meu coração estava trocando o ódio pelo amor, a contestação pela aceitação e antes de começar o ave maria, conversei com Deus. Disse a ele que metade de mim estava sentindo-o, mas que se era isso mesmo o que estava me dizendo e me confortando, que Maria me confortasse o outro lado. Não deu outra, parece mentira, mas não estou divulgando nada religioso, nem mesmo citei minha religião. Mas, após o término da oração de Maria, meu lado direito arrepiou também, fiquei com o peito e costas arrepiados como nunca e de um piscar comecei a chorar, ainda com os olhos fechados. De boa? nada de ódio saiu daquele lugar, tudo foi absorvido com um gigantesco sentimento de aceitação por estar vivo, e que nada de ruim acontecera comigo e com minha família.

Querem saber de uma coisa? Sei que eu ter me manifestado foi arriscado, mas faria tudo de novo por uma pessoa especial. Entendo e sei que abri mão de minha própria vida em benefício de outra(s).

Além disso, quero deixar um dizer que eu disse a Rafa:
Tem vontade de fazer algo? Faça.
Quer comer algo? Coma.
Quer comprar algo? Compre.
Quer ter algo? Tenha.
A vida é muito curta e pode acabar muito antes que a gente perceba.

Tenho certeza que os que já foram estão ao meu lado, para que eu escolha as melhores palavras para dizer a voês o que estou sentindo agora. Dizem que os melhores dizeres são aqueles feitos com o coração e, para escrever com ele não podemos parar de escrever, muito menos voltar atrás para corrigir erros, pois esta correção, já tira a vontade plena do espírito.

Amo a todos, mãe, pai, rafa, irmãs, sorinha, avó, amigos, ...
Amo a VIDA.
Se você ainda tem vida, aproveite-a, como se o último dia fosse ontem.

Abxx

7 comentários:

  1. Baita exemplo de vida cara...

    São nessas horas que percebemos o quanto os bens materias são fúteis... nada paga a dor da perda de um Ente querido.

    Você agiu com precisão do modo certo, sem querer bancar o valente, qualquer ato ou até mesmo uma expressão/gesto errado, poderia resultar em uma perda.

    Bola pra frente guerreiro você está aqui !!!

    Abraço Léo !

    ResponderExcluir
  2. Fala Maurício, cara nesses momentos a melhor coisa a ser feita é mesmo manter a calma e ter um certo controle sobre a situação, graças a Deus você teve ambos e tudo terminou bem, o restante a gente consegue novamente, a vida, que é o mais importante, segue.

    Abraços
    Marcus Palau

    ResponderExcluir
  3. RAFAELA PATRAO - ESPOSA22 de abril de 2010 às 11:35

    TE AMO MUITO!!!

    ResponderExcluir
  4. Mau,

    Nada substitui as pessoas que amamos. Bens materiais nós compramos novamente, para isso que estudamos e trabalhamos.

    Se me permitir, gostaria de incluir uma coisa no que vocês escreveu acima .....

    Tem vontade de fazer algo? Faça.
    Quer comer algo? Coma.
    Quer comprar algo? Compre.
    Quer ter algo? Tenha.
    QUER AMAR ALGUÉM >>>> AME! COM TODO AMOR E DEDICAÇÃO DO MUNDO .... por que o que levamos da vida são nossos "AMORES" e mais nada.

    Que Deus continue sempre abençoando Você e Rafinha com todo esse amor que tens um pelo outro.

    Parabéns pelo que você é.

    Contem sempre comigo.

    Um grande e caloroso abraço de irmão no coração de vocês.

    Amamos vocês.

    Beto.







    Você é um Luxo ....

    ResponderExcluir
  5. Liane Patrão Machado22 de abril de 2010 às 11:54

    Mau, nunca agradecerei o suficiente a Deus por ter guiado sua mente, suas oalavras e seus atos numa hora como a que vcs passaram. Creio piamente, que somente Ele conduz alguém como aconteceu com vc.
    Rogo a Deus e Maria, para que suavizem logo esse impacto tão ruim e no início da vida a dois. Conhecendo vc e Rafa como conheço, são ambos muito bons de coração e certamente não mereciam o que houve, mas de repente, aconteceu para que vcs todos tivessem um livramento, até mesmo a fotógrafa e a família dela.
    Amo muito vcs!

    ResponderExcluir
  6. É amigo somos assim, tão pequeninos aos olhos do pai, pensamos que vamos durar uma vida inteira e na verdade por uns instantes percebemos que ela pode acabar e daí passamos a dar mais valor a ela e às pessoas que amamos...Deus lhe mostrou como é grande o tamanho do poder que ele tem sobre nós!!! um grande abraço!!! Pamella Montenegro

    ResponderExcluir
  7. Certa vez li a segunte frase, e a levo sempre cmg: Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.


    Entao Mauricio, leve essa frase com você.. e Viva a vida! Pois você ainda tera uma inteira e vida bela pela frente!

    Prazerzão em conhece-lo manim!!

    Aquele abraço..

    ATT: Junior

    ResponderExcluir